segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Oração de São Jorge

A vida de São Jorge


De acordo com a tradição católica São Jorge foi um soldado cristão romano, que viveu no século IV. O santo pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os adaptados do cristianismo. O santo se negou a servir um império que perseguia e oprimia os cristãos, então ele protestou e acabou sendo torturado por isso.

Conforme a história, São Jorge protestou diante do tribunal romano contra um decreto do imperador Diocleciano que permitiria a eliminação de todos os cristãos. O imperador ficou furioso diante da atitude de São Jorge, e tentou fazer com que ele desistisse de sua fé em Cristo.

Jorge passou por diversas sessões de violentas torturas, e ao fim de cada uma delas era levado de volta ao imperador, que perguntava se ele iria renunciar ao cristianismo. Diante das negativas do santo, Diocleciano mandou que Jorge fosse degolado. Seu martírio ocorreu no dia 23 de abril de 303.
 

São Jorge e o dragão 


Diz à lenda que a cidade havia um lago onde vivia um terrível dragão que tinha pragas que envenena os campos. Para afastar o flagelo da cidade a população oferecia em sacrifício jovens vítimas, escolhida por sorteio. Uma vez a sorte caiu sobre a filha do rei, que declarou em seu sofrimento, que daria a metade de seu reino, se sua filha fosse poupada, porém as pessoas não aceitaram, e a princesa foi levada para o dragão.

Quando aquele parecia ser o fim da vida da princesa, apareceu um corajoso cavaleiro que se dispôs a enfrentar o dragão, era São Jorge. E foi o que aconteceu, Jorge enfrentou e derrotou o dragão.

Oração de São Jorge


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário