quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Oração de São Miguel Arcanjo - Onde surgiu? Para que serve? Como Orar?





A oração de São Miguel Arcanjo é uma oração muito poderosa e especial. Ela tem origem na história do Arcanjo Miguel, um dos três arcanjos relatados na Bíblia sagrada, Rafael, Gabriel e Miguel. Sendo Miguel o mais invocando entre os cristãos. 

Foi escrita no dia 13 de outubro de 1884, pelo papa da Igreja Católica, Leão XIII.

Conforme a tradição, Miguel significa “Quem como Deus”, o arcanjo da justiça, o príncipe de milícia celeste. É um grande auxílio no combate do mal, além de ser o protetor da igreja e dos filhos de Deus. Ele é representado vestindo uma armadura, com a espada empunhada e atacando o demônio.

“Houve, então, uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o dragão. O dragão lutou, juntamente com seus anjos, mas foi derrotado e eles perderam seu lugar no céu”. (Apocalipse 12,7-8)

São Miguel Arcanjo também é visto como o guardião dos agonizantes, e o advogado dos homens na vida e no momento da morte. Além de situações de inveja, pensamentos negativos, medos e ataques do mal.

Miguel é ainda o único arcanjo citado em três livros sagrados de três religiões diferentes. Ele é citado no Torá, livro sagrado dos judeus, na Bíblia, o livro sagrado da Igreja Católica e ainda no livro sagrado da religião Islâmica, o Corão.


Oração


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário