terça-feira, 30 de outubro de 2018

Oração do Pai Nosso - Onde surgiu? Para que serve? Como Orar?




A Oração do Pai Nosso é provavelmente a prece mais conhecida de todas. Ela foi ensinada diretamente por Jesus, quando um de seus discípulos que viu o seu mestre orar e quis aprender, com o próprio Jesus, a orar corretamente. Esta passagem é narrada no Evangelho de Lucas.

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.

Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal.” Lucas 11:1-4

A prece


Conforme a tradição da Igreja Católica, O Pai Nosso é a mais perfeita oração e a síntese de todo e Evangelho. Ao orar temos a ousadia de chamar "Pai" a Deus porque Jesus nos chamou à sua intimidade e fez de nós filhos de Deus. A prece nos faz ainda descobrir a grande alegria de sermos filhos de um Pai. A nossa vocação comum é louvar o nosso Pai e vivermos juntos como um só coração e uma só alma.


Oração do Pai Nosso


Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário